Prefeito de Londres prefere guaraná natural ao refrigerante
Em visita ao Rio, líder global fez uma degustação de quitutes brasileiros como paçoca, brigadeiro e biscoito de polvilho; a maioria foi aprovada
É coisa nossa. Pão de queijo, biscoito de polvilho, paçoca, brigadeiro e Guaraná foram alguns dos sabores tipicamente brasileiros que o prefeito de Londres, Sadiq Khan, experimentou em visita ao Rio. Na cidade para participar da Cúpula Mundial C40 — encontro que reúne líderes globais no MAM —, a autoridade gravou um vídeo mostrando como foi a degustação dos quitutes, na última quinta (13).
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
+ Assim como o príncipe William, quem são outros cariocas honorários famosos
Começando pelo famoso biscoito das areias cariocas: “Isso é bom. Parece anéis de cebola. Talvez eu troque os coqueteis de camarão por isso”. O segundo item a passar pelo crivo de Khan foi o unânime brigadeiro. “Chocolate. Boa textura. Você precisa ter um guardanapo ou uma torneira por perto. É muito gostoso. Sabe o que seria bom? Uma xícara de chá com isso”, sugeriu.
Na vez do pão de queijo, fez uma comparação com os “scones” — clássico bolinho de trigo inglês consumido no café da manhã ou no chá da tarde. Khan não disfarçou sua reprovação ao refrigerante Guaraná, fazendo caras e bocas. “É horrível. Desculpa. Não consigo fingir”, disse. Já a bebida em versão natural fez sucesso com o líder: “Eu não tenho certeza do que é isso. É um chá gelado? Podemos ter em Londres?”, brincou.
Por fim, experimentou uma paçoca. “É doce e tem boa textura”, opinou. E repetiu, mais uma vez, que ficaria boa com uma dose de chá.





