Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Prefeitura analisa ‘cardápio de soluções’ para trânsito na Avenida Brasil

Reordenamento de linhas de ônibus comuns e limitação do tráfego de caminhões são caminhos estudados

Por Redação
9 abr 2024, 15h44 •
Avenida Brasil: BRT Transbrasil precisa de ajustes para o trânsito nas pistas mistas (Prefeitura/Divulgação)
Continua após publicidade
  • O primeiro dia de operação em horário ampliado do BRT Transbrasil fez o tráfego fluir bem no corredor exclusivo, mas permaneceram os congestionamentos nas pistas mistas. A prefeitura afirma que ajustes serão feitos com o tempo no sistema de circulação dos veículos pelo corredor exclusivo, das 4h à 0h, com intervalos de dez minutos.

    + É um pássaro? Um avião? ‘Mancha’ perto do Cristo era paraquedista. Veja!

    Possíveis soluções para os problemas, de acordo com especialistas em trânsito, são o reordenamento de linhas de ônibus comuns, a limitação do tráfego de caminhões e a eliminação da segunda pista seletiva.

    Compartilhe essa matéria via:

    A secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio, diz que é preciso esperar e observar como o tráfico se comportará com o tempo, sem ações precipitadas que precisem ser refeitas depois. Diretora-executiva do Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento (ITDP Brasil), Clarisse Cunha Linke afirmou ao jornal O Globo que a solução pode vir da integração do BRT Transbrasil com linhas intermunicipais.

    Continua após a publicidade

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    “A integração com o transporte intermunicipal é um dos grandes desafios que a gente identifica no momento. Por enquanto, há uma ausência do Governo do Estado nesse projeto, o que é necessário para que proporcione uma integração operacional, tarifária, de infraestrutura, mas isso infelizmente ainda não está acontecendo. Com essa integração intermunicipal, a gente espera que tenha menos ônibus na faixa de tráfego misto, o que já ajudaria a melhorar no fluxo”, diz Clarice. Ela considera o Corredor um marco que pode beneficiar até 58% da população, aumentando acesso às oportunidades de emprego para pelo menos 23% da população de baixa renda.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês