Prefeitura aplica R$ 55 mil em multas por barulho em bares da cidade
Em prévia de ações para o Carnaval, força-tarefa de fiscalização também fez apreensões de material ilegal, no combate ao loteamento irregular nas praias
A Secretaria de Ordem Pública realizou diversas ações de ordenamento ao longo do fim de semana, entre elas operações para coibir a perturbação do sossego. De sexta a domingo, foram aplicadas 11 multas em estabelecimentos que estavam desrespeitando o volume permitido, num total de R$ 55 mil.
+ Proprietários do Arab da Lagoa perdem o ponto que ocupavam há 25 anos
A operação Perturbação do Sossego, que conta com o reforço de guardas municipais, foi realizada nos bairros da Ilha do Governador, Jacarepaguá e Copacabana. Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado.
“Volto a reforçar sobre a importância da conscientização dos empresários que promovem festas e eventos, para que respeitem os moradores da região. O carioca gosta muito de festa e diversão, o Rio está cheio de turistas, mas precisamos ter uma cidade em harmonia, com sossego e respeito à população”, disse Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública.
Ao longo do fim de semana também foram realizadas ações nas praias, onde foram apreendidas grandes quantidades de itens irregulares, sendo cinco botijões de gás, centenas de garrafas de vidros, uma churrasqueira, um gradil, e a remoção de nove placas de publicidade de evento não autorizado. Foi o primeiro fim de semana em que os fiscais atuaram com um grande número de pessoas nas ruas por causa dos blocos, uma prévia do Carnaval.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O combate ao loteamento irregular nas praias também seguiu sendo realizado. Ao todo, 184 ambulantes com ponto fixos nas areias foram fiscalizados, sendo aplicadas 46 multas por uso indevido de cadeiras e guarda-sóis, e venda de garrafas de vidro, entre outras infrações.