Depois do Jardim de Alah… Prefeitura prevê concessão do Campo de Santana
A ideia é melhorar segurança, acessibilidade, oferta de serviços públicos e valorizar a memória cultural e a paisagem natural

A Prefeitura informou que pretende licitar a área verde do Campo de Santana, no Centro, que tem mais de 150000 metros quadrados. A ideia é melhorar segurança, acessibilidade, oferta de serviços públicos e valorizar a memória cultural e a paisagem natural.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O parque seria concedido em um segundo momento, em um modelo semelhante ao anunciado para seis espaços, incluindo Garota de Ipanema, Madureira e da Cidade. Segundo o município, as concessões podem gerar um impacto econômico estimado em até 1,5 bilhão de reais, somando investimentos privados, desoneração dos cofres públicos com manutenção, e arrecadação de outorgas e impostos.
+ Cidade mais verde! Quais parques cariocas vão passar por revitalização
Há alguns anos, o Campo de Santana — que é tombado pelo Iphan — sofre com o abandono. Os lagos estão secos e sujos, os chafarizes parados, bancos e postes de luz quebrados, além de um alto índice de criminalidade. O projeto está em fase de estudo.