Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Prefeitura divulga números do Rock in Rio

De usuários do transporte público aos turistas, órgãos municipais fizeram balanço do festival

Por Redação Veja Rio
29 set 2015, 14h40 • Atualizado em 5 dez 2016, 11h47
Rock in Rio 2015
Rock in Rio 2015 (Alexandre Macieira/Riotur/)
Continua após publicidade
  • Após os sete dias de Rock in Rio, a prefeitura divulgou um balanço feito por diversos órgãos municipais com números envolvendo o festiival. De toneladas de lixo recolhidas ao número de usuários do BRT, que pela primeira vez serviu de transporte ao evento, confira os cálculos feitos pela administração da cidade. 

    + Os altos e baixos do Rock in Rio 2015

    Siga
    • Transporte

    – 261 mil pessoas usaram o BRT entre o Terminal Alvorada e a Cidade do Rock

    –  938 carros multados e 213 rebocados por estacionamento em local proibido

    Continua após a publicidade

    + As músicas que mais empolgaram e marcaram o Rock in Rio 2015

    • Comlurb

    – 21 toneladas de lixo recolhidas na área externa

    – 140 multas do Lixo Zero  (a maior parte garrafas de plástico, latas e cigarro)

    Continua após a publicidade
    • Ordem Pública

    – Cerca de 15 mil mercadorias foram apreendidas por ser comercializadas por vendedores ilegais no entorno da Cidade do Rock

    – Oito pessoas foram detidas: dois cambistas, duas pessoas que agrediram um agente da prefeitura, dois ambulantes que vendiam produtos piratas com a logomarca do festival, um ambulante por desacato e um homem que portava uma credencial falsa

    • Turismo 
    Continua após a publicidade

    – 88,5% dos turistas que estavam no Rock in Rio vieram à cidade exclusivamente para assistir ao festival

    – 97,3% disseram que o Rio superou as expectativas

    – 96,7% vão recomendar a cidade para os amigos

    – 30,8% declararam que nova visita está nos planos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

    Continua após a publicidade

    – 51% do público têm entre 18 e 31 anos

    – 59% são solteiros

    – 74,7% consideraram o carioca hospitaleiro

    – A permanência média na cidade foi de 4,6 dias

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de 32,90/mês