Prefeitura inicia novo projeto para estacionamentos rotativos

Após a identificação de sinalizações adulteradas, Crivella publica ato que prevê novo projeto de concessão dentro de 60 dias

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 out 2017, 15h47
estacionamento.jpg
 (Redação Veja rio/Divulgação)
Continua após publicidade

Após a identificação de sinalizações adulteradas em algumas localidades da cidade, a prefeitura do Rio criou um grupo de trabalho para a elaboração de um projeto de Implantação e Operação de concessão dos serviços de estacionamentos rotativos cariocas. Ao todo, nove secretarias e autarquias do município farão parte do grupo, criado a partir de ato publicado pelo prefeito Marcelo Crivella no Diário Oficial nesta segunda (23), que cita a necessidade de organização do sistema de estacionamento do Rio.

A ação acontece após a descoberta de adulterações e falsificações em placas de estacionamento nos bairros da Gávea, Ipanema, Leblon e Lagoa. Somente nesse domingo (22), guardas municipais identificaram mais de 20 placas ilegítimas, com palavras em língua estrangeira, identificação de horários diferentes dos regulares e adesivos colados em cima das informações originais.

Com apresentação prevista para os próximos 60 dias, o novo projeto deverá conter o estudo de viabilidade técnica, econômica, e jurídica da proposta e a indicação da estimativa do impacto orçamentário-financeiro para a administração pública. A solução tecnológica deverá ser integrada ao Centro de Operações Rio (COR) e, além disso, será necessário aproveitar guardadores de automóveis legalmente registrados na prestação do serviço público.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.