Previsão do tempo: calor e baixa umidade continuam no início de outubro
Na quinta (3), uma frente fria chega à cidade, trazendo chuva e rajadas de vento. A temperatura também vai cair no final da semana
Uma nova onda de calor, efeito do fenômeno La Niña, fará as temperaturas subirem em grande parte do país nesta semana e, no Rio, não será diferente.
A temperatura já está subindo após a passagem de uma frente fria no final da semana passada e a máxima prevista para esta segunda (30) é de 33 graus, com ventos moderados.
+ Número de atendimentos psicológicos dobra na rede municipal em três anos
Dados do Sistema Alerta Rio não apontam previsão de chuva até quarta (2), que deve ser o dia mais quente da semana, com termômetros variando entre 18 e 36 graus. Neste dia, inclusive, há previsão de rajadas de vento. Na terça (1º), a temperatura máxima será de 35 graus e a umidade relativa do ar poderá apresentar valores entre 21% e 30% no período da tarde. Portanto, é importante beber bastante água, evitar exercícios ao ar livre e usar soro no nariz.
Na quinta (3), a chegada de uma frente fria trará chuva fraca, de forma isolada, ao Rio. As rajadas de vento serão de moderadas a fortes e a temperatura começará a cair, variando de 16 a 27 graus.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A chuva vai permanecer na sexta (4), porque ventos vindos do oceano vão influenciar o tempo na cidade. A ventania também vai continuar no fim de semana.
Confira a previsão do tempo para os próximo dias no Rio de Janeiro:
+ Série no streaming conta histórias de projetos sociais de alto impacto
Terça (1º): 15 a 35 graus, sem chuva.
Quarta (2): 18 a 36, sem chuva.
Quinta (3): 16 a 27 graus, com previsão de chuva fraca.
Sexta (4): 17 a 26 graus, com previsão de chuva fraca.