Corpo de Bombeiros dá nova chance para quem quer vaga no Projeto Botinho
Nesta segunda (30), às 8h, pais terão oportunidade de tentar entrar no cadastro reserva para as turmas da maior colônia de férias gratuita da América Latina

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMBR) vai dar mais uma chance para pais que não conseguiram inscrever seus filhos no Projeto Botinho de primeira, no último dia 23. Às 8h desta segunda (30), a corporação vai abrir inscrições de cadastro reserva para todas as turmas da maior colônia de férias gratuita da América Latina. Para tentar entrar desta vez, os responsáveis legais pelas crianças e adolescentes de 7 a 17 anos devem acessar o site https://botinho.cbmerj.rj.gov.com.br e preencher a ficha. “É importante lembrar que mesmo em caso de cadastro reserva você receberá em até 24 horas um email confirmando a inscrição com os próximos passos para garantir a possível vaga”, anunciam os bombeiros, num post no Instragram.
+ IPTU 2025: confira o calendário e o desconto para cota única
Tradição do verão fluminense há mais de 60 anos, o Botinho deste ano acontece entre 21 e 31 de janeiro de 2025. Para esta edição, foram anunciadas 5 mil vagas. Os alunos são divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 10 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; e Tubarão, de 15 a 17 anos. Ao fim de duas semanas, os participantes recebem um certificado e ainda fazem demonstrações do que aprenderam ao longo do curso.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“A ação é referência nacional e internacional na formação de jovens cidadãos mais conscientes. As atividades acontecem das 8h às 11h, em 29 praias fluminenses, e contam com exercícios físicos na areia, instruções sobre as condições do mar, primeiros socorros e conservação ambiental. O trabalho é direcionado, visando à interação social e à prevenção a afogamentos”, informou o Corpo de Bombeiros, que tem parceria com o Sesc/RJ no projeto.