Quarentena: mapa do Centro de Operações registra aglomeração na Zona Sul

Embora Copacabana tenha tido um número significativo na circulação de pessoas, Catete e São Conrado lideram o histórico de aglomerações; veja vídeo

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 abr 2020, 13h33
Isolamento: O decreto do governo publicado dia 30 de abril mantém as medidas de prevenção e enfrentamento a propagação no estado até dia 11 de maio (Dan Almeida/Divulgação)
Continua após publicidade

Na contramão das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado, a população carioca desrespeitou as recomendações de isolamento social a fim de evitar a propagação do novo coronavírus e se aglomerou na orla da Zona Sul neste fim de semana. Dados do mapa de mobilidade do Centro de Operações Rio (COR) mostram um aumento significativo no número de pessoas circulando em Copacabana. Para fins de comparação, no domingo de Páscoa, 696 usuários andaram pelo bairro em 24 horas. Já neste domingo (19), só entre 0h e 17h, o mapa flagrou 743 pessoas.

+Pedro Cardoso sobre protestos: ‘Se o vírus é invenção, se curem sozinhos’

+ Para assinar o conteúdo digital de VEJA RIO, clique aqui

Apesar do episódio, Catete e São Conrado superam o histórico. No primeiro, o COR registrou 629 pessoas até as 11 deste domingo. Na semana passada, foram 920 em 24 horas. Já em São Conrado, 536 usuários apareceram na manhã deste domingo, contra 868 no domingo de Páscoa. Outros Lugares da orla da Zona Sul também apresentaram aglomerações, conforme vídeo abaixo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.