Quem é Pipito, miliciano suspeito de executar Sérgio Bomba na Zona Oeste

Desde a rendição do chefão Zinho, pelo menos quatro pessoas ligadas à milícia foram assassinadas

Por Redação
23 jan 2024, 15h38
s
Pipito: criminoso estaria tentando assumir o comando da milícia de Zinho (//Reprodução)
Continua após publicidade

Suspeito de comandar a execução do miliciano Sérgio Rodrigues da Costa Silva, o também miliciano Rui Paulo Gonçalves Estevão, o Pipito, estaria tentando assumir o comando da milícia de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, que se entregou à Polícia Federal em dezembro.

+ Cartão Recomeçar: como funciona o golpe aplicado em vítimas da chuva

Sergio Rodrigues, conhecido como Sérgio Bomba, atuava há mais de uma década na região de Sepetiba, antes mesmo de a família de Zinho tomar conta das atividades criminosas no local, e foi assassinado em um quiosque no Recreio dos Bandeirantes, na noite de domingo (21), levando tiros à queima roupa na cabeça, em ação registrada pelas câmeras de segurança.

Compartilhe essa matéria via:

Depois de se unir à quadrilha de Zinho, de acordo com as investigações, o assassinado pretendia formar uma milícia apenas dele na região. Desde a rendição de Zinho, pelo menos quatro pessoas ligadas à milícia foram assassinadas, e duas estão desaparecidas.

Continua após a publicidade

Antônio Carlos dos Santos Pinto, o Pit, foi morto em Paciência, quando levava o filho para comprar presente de aniversário, em ação onde a criança também morreu. Ele cuidava das finanças do grupo. Perto do corpo de Pit, foi encontrado o corpo de Leonel Patrício de Moura, que teria sido usado pelos assassinos para chegar até Pit. Jairo Batista Freire, conhecido como Caveira, suspeito de matar Pit, está desaparecido há duas semanas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.