Mais de 5 milhões: essa é a dívida da Rainha do Reboque com o Estado

Dona da Rebocar Remoção e Guarda de Veículos, Priscila Santos acumula processos e calotes; com mais de 416 mil seguidores, exibia uma vida de luxo nas redes

Por Da Redação
8 abr 2022, 14h37
Priscila Santos, Rainha do Reboque
Rainha do Reboque: Priscila Santos exibia uma vida de luxo e riqueza para os seus mais de 416 mil seguidores no Instagram.  (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

Dona da Rebocar Remoção e Guarda de Veículos, Priscila Santos ficou conhecida como Rainha do Reboque e exibia uma vida de luxo e riqueza para os seus mais de 416 mil seguidores no Instagram. Mas acabou ganhando outro tipo de fama, a de má pagadora. Só ao governo do Rio, ela tem uma dívida que ultrapassa os 5 milhões de reais. A empresa foi contratada há três anos pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) para os serviços de reboque, guarda e leilão de veículos apreendidos. O contrato tem valor estimado em mais de R$ 25.80.576,14 para o lote 1, que contempla as cidades do Rio, Niterói e São Gonçalo.

+ Viradouro faz o último ensaio técnico antes do Carnaval neste domingo (10)

Há ainda suspeita de fraudes. Uma testemunha diz que arrematou dois veículos por mais de 7 mil reais em um leilão promovido pela empresa de Priscila, mas que nunca recebeu os carros. Apesar das denúncias, a empresária e influencer pretende entrar para a política. Ela assinou a filiação ao PL. Ao G1, o partido disse que não vai comentar as denúncias porque só define os candidatos em julho.

Um dos pátios da Rebocar, em Vargem Grande, na Zona Oeste, não está funcionando. Apenas um funcionário continua indo ao local, fechado há cerca de seis meses. O terreno é alugado e já foi expedida uma ordem de despejo. A dívida acumulada já chega a 2 milhões de reais. Priscila, porém, não respondeu a qualquer citação até agora. Outra dívida é a de energia elétrica, que já passa de 189 mil reais. Os reboques, também terceirizados, geram mais dívidas inclusive trabalhistas.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Em 2014, a Rainha do Reboque já havia sido investigada por peculato por autorizar a retirada irregular de peças de um carro que estava no pátio do Detran, em Guarapari, no Espírito Santo. Em 2017, foi alvo de duas novas investigações, desta vez por estelionato e fraude. Ela teria assinado e entregado um cheque que não era dela para comparar um cachorro.

Em nota, a Rebocar informou que “está trabalhando junto ao Detro para que sejam solucionadas todas as pendências decorrentes de conflitos contratuais, administrativos ou judiciais“, e que aguarda a relação do Detro nos próximos dias para começar a liberar os veículos que estão no pátio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.