Fãs da banda RBD relatam tumulto e arrastão na saída de show no Engenhão
Os poucos policiais presentes, segundo testemunhas, disseram que nada poderia ser feito para conter os roubos
Após as boas emoções, momentos de tensão na saída do Engenhão, após o show do RBD, na noite desta quinta (9). Na primeira das duas apresentações que o grupo mexicano faz na cidade, houve tumulto e roubos após a festa musical.
+ Após sensação térmica de 44 graus, como fica o tempo no Rio de Janeiro
Dois arrastões ocorreram quando público deixava o estádio em direção à Estação Engenho de Dentro da Supervia, pouco antes da meia-noite. A confusão aumentou quando um grupo numeroso tentou se proteger na parte interna das grades do Hospital Memorial, e o acompanhante de um paciente chegou a empurrar e agredir pessoas no local.
Segundo testemunhas, apenas depois desta confusão, a Polícia Militar chegou ao local. Pessoas disseram que os poucos policiais avistados na hora dos roubos nada fizeram.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“A gente ficou encurralada. Veio o arrastão, corremos para os policiais, que estavam parados, perdidos. Eles falaram: a gente também tá assustado. E não fizeram nada”, disse a cineasta Carolina Ferreira à Rede Globo. A maquiadora Amanda Moreira afirmou ter visto só uma viatura: “Não adiantou muita coisa, não foram atrás do que aconteceu”.