Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Com 40,7 graus, Rio tem recorde de calor no ano, mas temperatura vai subir

Sistema Alerta Rio prevê máxima de 42ºC nesta quarta (17). Tempo muda a partir de quinta, com o declínio das temperaturas e possibilidade de chuva

Por Redação
17 jan 2024, 11h56 • Atualizado em 17 jan 2024, 11h58
praia-ipanema
Orla carioca: proibição de embalagens de vidro tem como objetivos preservar o meio ambiente, garantir a limpeza e a qualidade da areia e da água das praias. (Tânia Rego/Agência Brasil)
Continua após publicidade
  • A temperatura mais alta do ano foi registrada nesta terça (16) na capital fluminense. Os termômetros em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, registraram 40,7ºC. Até então, a temperatura mais alta tinha sido registrada em Irajá, no último dia 11, de 40,1ºC. Mas a previsão é que o calor se intensifique ainda mais nesta quarta (17): segundo o Alerta Rio, a máxima pode chegar a 42ºC nas zonas Norte e Oeste da cidade. Já a mínima prevista na cidade é de 24ºC.

    + Por que projetos contra enchentes no Rio emperram ou não saem do papel

    A partir desta quinta (18), no entanto, o tempo sofre uma reviravolta e as temperaturas devem entrar em declínio. A formação de um sistema de baixa pressão no oceano deixará o tempo instável, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Há previsão de máxima de 39ºC e mínima de 24ºC. O tempo seguirá fechado na sexta (19), com pancadas de chuva caindo durante a tarde e a noite. Os termômetros devem marcar entre 35ºC e 22ºC.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    Instabilidades associadas ao deslocamento do sistema de baixa pressão no oceano provocam chuva também no sábado (20) a partir da manhã. As temperaturas devem atingir entre 34ºC e 21ºC. No domingo, sob influência de ventos úmidos do oceano, o céu permanece encoberto de nuvens e pode chover a qualquer momento. Haverá mais um declínio de temperaturas, que podem chegar a 28ºC de máxima e 19ºC de mínima.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês