Reffetorio Gastromotiva abre vagas para voluntariado nas férias de julho
Os Jantares Gastronômicos Sociais acontecem de segunda a sexta, com os voluntários chegando a partir das 16h
Quem está disposto a fazer o bem nestas férias de julho?
Uma das iniciativas mais louváveis na cidade, o Reffetorio Gastromotiva lançou a campanha Transforme Suas Férias no Nosso Jantar Solidário, para atrair estudantes de escolas e faculdades para serem voluntários da instituição no serviço de salão do Jantar Gastronômico Social.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O jantar é oferecido no início da noite, de segunda a sexta, para a população em situação de vulnerabilidade, que vive nos arredores do projeto, na Lapa. A supervisão é do chef Rodrigo Sardinha.
“O voluntariado vai além de uma simples ação solidária. Ele proporciona uma experiência profunda de transformação e impacto. Ao servir quem mais precisa, proporcionando, mais do que o alimento, dignidade a essas pessoas, os estudantes dão um sentido social para as suas férias. É uma oportunidade de crescimento pessoal”, define David Hertz, fundador e presidente da Gastromotiva.
Para participar, é necessário chegar às 16h para receber as instruções. O jantar termina por volta das 18h, e então é a vez dos voluntários jantarem e trocarem experiências sobre a ação e com membros da Gastromotiva.
Os estudantes podem se inscrever através do site do Refettorio Gastromotiva. Os Jantares Gastronômicos Sociais acontecem de segunda a sexta, com os voluntários chegando a partir das 16h, para receberem as instruções.
+ Concurso vai premiar melhor pastel e sanduíche da orla
Lançado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, em uma parceria da Gastromotiva com a Food for Soul, fundação do chef italiano Massimo Bottura (eleito no mesmo ano, melhor chef do mundo, pela revista britânica The Restaurant), e com a jornalista Alexandra Forbes, o Refettorio Gastromotiva é um grande legado para a cidade, no coração da Lapa.
+ Museu da República vai ganhar reforma de chafarizes e portões
As refeições são preparadas por alunos formados pela própria Gastromotiva com aproveitamento integral de alimentos. Constantemente, chefs consagrados participam do projeto, criando menus para os jantares solidários.
No almoço, o restaurante recebe comensais com refeições a preços populares.