Após passagem por Ipanema, relíquias de Santa Teresinha voltam em outubro
A urna contendo um fêmur e um osso de um dos pés da santa foi recebida na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, com chuva de pétalas de rosas
Na última terça (25), centenas de fiéis, devotos de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões, lotaram a igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, para acompanhar a chegada de relíquias pertencentes ao ícone da religião católica.
+ Terreno de mansão mais cara do Rio será transformado em condomínio de casas
A urna contendo um fêmur e um osso de um dos pés da santa foi transportada por um carro do governo estadual e, quando chegou à igreja, houve salva de palmas e chuva de pétalas de rosas.
O Padre Jorjão se ajoelhou e fez uma breve oração junto à urna, bem emocionado. Logo depois, os fiéis presentes no local puderam formar fila para tocar a redoma com a urna e fazer orações para Santa Teresinha, que completa 100 anos de canonização em 2025.
+ “Eu não me sentia um artista”, confidencia Xande de Pilares
As relíquias percorrem o país desde fevereiro e passaram também por Petrópolis e Teresópolis, na Serra. Depois, seguem para São Paulo e retornam para o Rio, mais precisamente para a basílica de Santa Teresinha, na Tijuca, no dia 1º de outubro, data que em que é comemorado o dia da santa.