Surreal! Ressaca provoca ondas na Baía de Guanabara. Veja o vídeo
Marinha emitiu alerta para o fenômeno, com ondas de até 3 metros, válido até esta terça (16); ciclovia Tim Maia foi fechada por tempo indeterminado
Um aviso de alerta de ressaca da Marinha foi emitido às 17h desta segunda (15) para o litoral do Rio, com previsão de ondas de até 3 metros. A força do mar já estava desde cedo surpreendendo quem passava pela Baía de Guanabara. Duplamente: pela intensidade e pelo inusitado, já que por lá esse tipo de fenômeno é raro. Imagens feitas em um barco da Wake Rio, escola de esportes aquáticos e responsável por passeios ali, viralizaram ao mostrar o impacto da ressaca nos navegantes. Já são quase 13 mil curtidas.
+ Toz faz mar de Copacabana espraiar muro do Marimbás até o calçadão
O alerta é válido até o fim da tarde desta terça (16). Por conta das fortes ondas, a Ciclovia Tim Maia, que liga o Leblon a São Conrado, foi totalmente interditada. Não há previsão para a reabertura. Na Mureta da Urca, outro ponto tradicionalmente calmo, as ondas bateram com força nas pedras e chegaram até a calçada na manhã desta terça (16), assustando quem passava pelo local. Já na Praia do Flamengo, a água avançou com intensidade pela areia da praia.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A Marinha recomenda atenção redobrada para navegantes e pescadores, além de evitar atividades marítimas durante o período de ressaca. Na faixa litorânea, serão afetadas pela agitação do mar as cidades de Mangaratiba, Arraial do Cabo, Paraty, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Niterói, Maricá, Saquarema e Cabo Frio.





