Continua após publicidade

Que vergonha! Rio é o estado que menos vacinou a população contra a gripe

A baixa procura se traduz em preocupação para o governo, principalmente pelo aumento de internações por síndrome respiratória aguda grave

Por Da Redação
Atualizado em 27 Maio 2024, 11h30 - Publicado em 27 Maio 2024, 11h26
reforço da vacina contra meningite
Vacinação: cariocas e fluminenses não foram se imunizar contra a gripe; campanha termina em 31 de maio (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Com a queda da temperatura por conta de uma frente fria, e cariocas e fluminenses finalmente encasacados, um triste fato chama a atenção: o Rio é o estado que menos vacinou contra a gripe no Brasil.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Cerca de 8,39% dos moradores da capital e do interior receberam o imunizante contra a influenza. Os dados são do Ministério da Saúde.

+ Como foi a votação no TRE que absolveu o governador Claudio Castro

O índice nacional é de 15,6%, quase o dobro do registrado por aqui. É bom lembrar que, no dia 1º de maio, a vacina passou a ser oferecida para todas as pessoas acima de seis meses de idade. Para se vacinar, basta procurar um posto de saúde ou clínica da família levando apenas um documento de identidade.

Continua após a publicidade

+ A ordem dos desfiles na Sapucaí em 2025

Entre o público-alvo da campanha, formado por crianças de 6 meses até os de 6 anos de idade, além de gestantes e pessoas acima dos 60 anos, o percentual de vacinados no estado é de 27,44%, abaixo dos 35,03% do índice nacional.

A meta do ministério é que, até o fim da campanha, no dia 31 de maio, 90% das pessoas incluídas nos grupos prioritários estejam imunizadas.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A baixa procura se traduz em preocupação para a Secretaria Estadual de Saúde, principalmente pelo aumento de internações por síndrome respiratória aguda grave.

+ Zeca Pagodinho, Gil e Casimiro se unem em live pelas vítimas da chuva no RS

Continua após a publicidade

Entre janeiro e maio, a pasta computou 5600 internações e 713 mortes, sendo 515 de idosos, devido à doença. Há cinco anos, a cobertura vacinal ultrapassava os 90%.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.