Rio ganha versão miniatura em atração turística da Alemanha
Cidade é a primeira da América do Sul a ganhar espaço na Miniatur Wunderland, em Hamburgo, com réplicas de pontos famosos da cidade
Nesta quinta (2), uma pequena parte do Rio passou a ser vista em Hamburgo, na Alemanha. A cidade ganhou uma versão em tamanho reduzido na Miniatur Wunderland (“Terra das Maravilhas em Miniatura”, em português), uma das principais atrações turisticas do país europeu, onde é possível ver diferentes locais do mundo em formato ‘mini’.
+ Após 90 anos, Cristo Redentor é oficialmente da Arquidiocese do Rio
Os visitantes agora poderão conhecer diferentes pontos famosos da cidade maravilhosa, como o Cristo Redentor, a Praia de Copacabana, os Arcos da Lapa e a Escadaria Selarón. Um minucioso trabalho que demorou quatro anos para ser concluído, 60 000 horas de trabalho, além de custar 1,5 milhão de euros – equivalente a mais de R$ 9,5 milhões.
Com 46 metros quadrados, a maquete não só reproduz as exatas características dos locais, como também simula os frequentadores – na miniatura da Marquês de Sapucaí, os bonequinhos até mesmo sambam nas arquibancadas, com a ajuda de um potente software que dá movimento às réplicas. Os locais possuem até mesmo um modo diurno e noturno.
+ Decreto barra novos condomínios na região do Parque da Catacumba
+ Projeto de mapeamento de favelas fica entre os dez mais influentes da América Latina
O Rio é a primeira cidade da América do Sul a ganhar uma representação no local. Para ter uma “perspectiva sul-americana” no processo de construção, o museu contou com a colaboração da família Martinez, da Argentina, que construiu as miniaturas na capital Buenos Aires.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Ao todo, a Miniatur Wunderland é formada por aproximadamente 270 000 bonequinhos, quase 480 000 luzes de LED e mais de 4 000 edifícios. Alemanha, Itália, Suíça, Áustria e Estados Unidos, são alguns dos países que já ganharam miniaturas. Cerca de 36 milhões de euros foram investidos nas criações.