Continua após publicidade

Quarta dose da vacina contra a Covid-19: quando ela será aplicada no Rio?

Secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, avalia a possibilidade de que ela chegue aos cariocas um ano depois da terceira

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 fev 2022, 11h32
Uma das mãos de uma pessoa branca segura um frasco de vacina enquanto a outra mão segura a seringa, retirando a dose para ser aplicada
Vacina: secretaria municipal de saúde avalia aplicação da quarta dose (Tânia Rego - Agência Brasil/Divulgação)
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) avalia a possibilidade de aplicar a segunda dose de reforço das vacinas contra a covid-19 um ano após a primeira dose de reforço. A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a um podcast e confirmada pela assessoria de imprensa da SMS.Quarta dose da vacina contra a Covid-19: quando ela será aplicada no Rio?Quarta dose da vacina contra a Covid-19: quando ela será aplicada no Rio?

+ Ela é carioca e a primeira mulher a narrar um jogo de futebol na Globo

No caso de quem tomou as vacinas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca no esquema inicial, de duas doses, a primeira dose de reforço é a terceira dose, e a segunda seria a quarta. Já para quem tomou o imunizante da Janssen, que é de dose única no esquema inicial, a segunda dose de reforço seria a terceira.

Compartilhe essa matéria via:

Segundo a secretaria, a segunda dose de reforço (DR2) já é uma realidade no município do Rio de Janeiro desde 27 de dezembro de 2021, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, para pessoas com alto grau de imunossupressão.

Continua após a publicidade

+ Mesmo sem desfiles, Rio terá carnaval de casa cheia com 85% de ocupação nos hotéis

“Para a população em geral, a Secretaria Municipal de Saúde avalia aplicar a DR2 um ano após o recebimento da dose de reforço (DR), ou seja, da terceira dose”, explicou a SMS.

+ Covid: Justiça obriga pais do Colégio Pedro II a imunizar filha de 11 anos

Na última segunda-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o tema tem sido discutido pela área técnica da pasta, mas não há previsão de aplicação de quarta dose para toda a população no Brasil.

Continua após a publicidade

+ Número de mortes por Covid é 71 vezes maior entre não vacinados

“A secretária Rosana [Leite de Melo, secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde] conversou comigo na sexta-feira passada e disse que o grupo técnico, nesse momento, não avalia aplicar a quarta dose. Mas, na prática, seria a dose de 2022. O que nós temos são doses para garantir que as necessárias, recomendadas pelos técnicos, sejam disponibilizadas para a população brasileira”, disse o ministro.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.