Rio terá dois dias de feriado nas Olimpíadas

Medida faz parte de um pacote de soluções que prometem flexibilizar a operação logística da cidade durante os Jogos

Por Cibele Reschke
Atualizado em 5 dez 2016, 12h18 - Publicado em 23 mar 2015, 19h18
engarrafamento.jpg
engarrafamento.jpg (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade

Os cariocas terão dois feriados extras durante o período das Olimpíadas de 2016: no dia da cerimônia de abertura, 5 de agosto – por conta do grande fluxo de delegações e chefes de estado em direção ao Maracanã, e no dia da prova de triatlo na cidade, 18 de agosto, atividade que vão exigir grande esforço logístico, com a interdição de ruas em diversos bairros.

+ Prefeitura inaugura protótipo do VLT no Centro

Outras medidas para desafogar o tráfego durante o evento estão no plano da prefeitura. Alterar as férias escolares para alunos da rede municipal e estadual para o período de 25 de julho a 26 de agosto é uma delas. O prefeito está conversando com empregadores, estimulando a instituição do home office, férias coletivas, uso de bicicletas, rodízio de funcionários, restrição do transporte de cargas entre 6 e 21h, e trabalho noturno. Também se estuda reduzir as vagas de estacionamento pela cidade no período olímpico.

Além da questão logística, mais uma proposta interessante está em discussão com partidos e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Trata-se da proibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, bem como em vias públicas e propriedades privadas, reservando espaço para os patrocinadores dos Jogos. O evento espera delegações de 204 países, mais de 15 000 atletas, que disputarão mais de 65 modalidades esportivas em 33 instalações. Serão 665 partidas em um mês. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.