Continua após publicidade

Rock in Rio, gostoso demais: a embalagem de churros virou camiseta

Estampa veio de um meme que viralizou nas redes sociais e resgata memória nostálgica

Por Luiza Maia
Atualizado em 2 set 2022, 23h53 - Publicado em 2 set 2022, 22h41
Foto mostra produtos oficiais do Rock in Rio
Rock in Rio: meme "gostoso demais" vira camisa (./Veja Rio)
Continua após publicidade

Quem está por dentro dos memes que bombaram na internet nos últimos tempos provavelmente vai pegar a referência desta camiseta, novidade entre os produtos oficiais do festival este ano. “Rock in Rio, gostoso demais”, diz a frase que estampa a peça, acompanhada da figura de duas crianças com trajes roqueiros segurando uma guitarra.

+A pipoca de 75 reais do Rock in Rio: o que tem neste milho?

O “gostoso demais” vem da imagem de uma embalagem de churros comum dos anos 90, que caiu na internet e viralizou em publicações principalmente de humor. A figura original, que estampou saquinhos carregados de nostalgia, tem duas crianças de uniforme segurando uma enorme flor.

+Milk-shake, bolsa, batom e mais brindes que se pode ganhar no Rock in Rio

Desde então, o meme passou a ser usado em canecas, adesivos e camisas – incluindo a que entrou para o catálogo do festival em 2022, e chama a atenção em meio aos diversos atrativos da loja. “Nós queríamos aproveitar a popularidade que a imagem ganhou para atrair nosso público, principalmente os mais jovens”, explica a gerente de produtos Clarissa Benvindo. E a estratégia parece estar dando certo. “A blusa tem saído bastante, assim como outras camisetas, como a ‘Eu fui’ e os bonés, que são os mais disputados”, conta Clarissa.

Continua após a publicidade

+Ninguém dorme: Rock in Rio terá refil de café grátis do começo ao fim

+Hoje é dia de preto, bebê, mas com muito estilo no Rock in Rio 

Compartilhe essa matéria via:

Entre os ‘hits’ da loja nesta sexta (2), primeiro dia de festival, também está a camiseta de guitarra estampada assinada pelo grafiteiro carioca Bruno Big – que traz o line-up do festival na parte das costas -, o boné furta-cor e os bucket hats – os chapéus da moda entre a galera mais jovem.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.