Rock in Rio e Libertadores fazem Paes decretar ponto facultativo na cidade

Medida vale a partir das 15h dos dias 18 e 19 de setembro. Prefeito destacou que a melhor forma de chegar ao festival de música é por transporte público

Por Da Redação
Atualizado em 4 set 2024, 12h02 - Publicado em 4 set 2024, 11h57
Letreiro do Rock in Rio na cidade do Rock
Rock in Rio: festival acontece no dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro (I Hate Flash/Divulgação)
Continua após publicidade

Setembro vai ser um mês movimentado para os cariocas, com Rock in Rio, campanha eleitoral e alguns jogos da Taça Libertadores da América sendo realizados por aqui.

O prefeito Eduardo Paes, então, resolveu decretar ponto facultativo na cidade, a partir das 15h, nos dias 18 e 19 de setembro, uma quarta e quinta, respectivamente.

+ Homenagem a Aldir Blanc terá aula de Simas e petiscos de Toninho Momo

Segundo o alcaide, a medida foi adotada em conjunto com o governo do estado. Leia, abaixo, o texto postado por Paes nas redes sociais na noite desta terça (3).

“O Rio terá a partir da sexta-feira dia 13/09 um período de cerca de 10 dias com grandes eventos na cidade. Três importantes jogos da Libertadores (dias 18 e 19/09 com jogos às 19h) e os dias do Rock in Rio. Em razão dos jogos de futebol decidimos, em conjunto com o Governo do Estado, decretar ponto facultativo a partir das 15h no Município e Estado nos dias 18 e 19. Não custa lembrar também que o acesso ao Rock in Rio deve se dar por transporte público e não por carro.”

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Devido  à intensa movimentação de cariocas e turistas na Barra Olímpica para o Rock in Rio, que começa no dia 13 de setembro, apenas veículos de moradores previamente cadastrados pela Prefeitura do Rio poderão circular no entorno da Cidade do Rock.

+ Influenciador Vitor Belarmino é indiciado por homicídio doloso, fuga e omissão de socorro

Continua após a publicidade

Veículos oficiais ou que estejam credenciados para o festival, além do BRT e dos ônibus Primeira Classe também poderão acessar a área bloqueada, que contará com a presença de câmeras que permitirão o controle do acesso de veículos à área bloqueada por meio de leitura de placas através sistema OCR (sigla em inglês para Optical Character Recognition).

O metrô vai funcionar sem parar nos dias de festival e o BRT terá um serviço especial, com tarifa de R$ 23,00, e funcionará das 11h às 5h. O modal terá pontos de embarque nos terminais do Jardim Oceânico e Alvorada, sem paradas, e Paulo da Portela, com paradas nas estações Praça Seca, Tanque e Taquara, e levará os fãs para o Terminal Centro Olímpico.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.