Rodrigo Lombardi brilha como ator em 2015

No papel de Alex em Verdades Secretas, o ator exibiu notável talento ao incorporar um personagem que transitava da sedução à perversidade

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 5 dez 2016, 11h37 - Publicado em 5 dez 2015, 00h00
rodrigo lombradi
rodrigo lombradi (Leo Averda/)
Continua após publicidade

Ao convocar o ator Rodrigo Lombardi para viver o sedutor Alex, na novela Verdades Secretas, o diretor Mauro Mendonça Filho levou um susto. “Você vai emagrecer, né?”, disparou. Na ocasião, Lombardi exibia cada um dos 14 quilos a mais que havia acumulado desde seu último trabalho, a novela Meu Pedacinho de Chão, em 2014. Disciplinado, ele encarou uma rígida dieta e uma pesada rotina de treinos de jiu-jítsu duas vezes por dia durante a preparação. O resultado de tanto esforço foi revelado quando o ator apareceu sem nenhuma roupa em um dos capítulos iniciais da trama. “Fiquei surpreso com a repercussão, porque nu masculino não é novidade na TV. Mas uma boa iluminação é tudo”, diverte-se ele, que chegou a ser comparado com o personagem Christian Grey do best-seller Cinquenta Tons de Cinza. “Não sou nada disso, sou um nerd tarado por videogame”, desconversa.

Casado com a maquiadora Betty Baumgarten, pai de Rafael, de 7 anos, Lombardi já foi jogador de vôlei, garçom e agente de viagens. Nascido em São Paulo, está na Globo há dez anos e fez dez novelas. Famoso por personagens como Raj, em Caminho das Índias, e Herculano Quintanilha, em O Astro, o ator de 39 anos se encaixa em uma categoria que os especialistas de novela qualificam como galãs maduros, um seleto time de atores quarentões. A experiência, entretanto, não o livra das dificuldades ao incorporar papéis complexos como o de Alex. “Foi pauleira. Gra­vei com sinusite, dormi mais de uma vez no set, tive crises de choro no carro. O personagem tinha uma energia ruim”, conta. Mesmo com tamanha exigência, Lombardi se diz muito satisfeito com Verdades Secretas. “Essa novela é o futuro da televisão. O modelo longo, de 200 capítulos, já era. Estamos em uma nova onda que precisamos surfar”, acredita. Nesse caso, Lombardi mostrou que é capaz de manobras para lá de radicais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.