Nem Niterói, nem Paquetá. A próxima barca a sair da Praça XV se destina ao turismo. Em comemoração aos 190 anos do transporte aquaviário do Rio, a secretaria estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) lança em dezembro a Rota Guanabara, um tour com duas horas de duração, que passa pertinho de locais como Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Ilha Fiscal, Museu do Amanhã e Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), assim como embaixo da Ponte Rio-Niterói.
+ Caminho aberto para Noel: Nova América restaura chaminé histórica
+ Consumidores do Rio perderam 254 000 reais em golpes na Black Friday 2024
Continua após a publicidade
“Esse é um passeio em que, para qualquer direção que se olhe, haverá um cartão-postal”, avisa a secretária Priscila Sakalem. O programa acontece no primeiro domingo de cada mês (podendo ser transferido em caso de intempéries), com direito a guia contando sobre a biodiversidade da baía e trazendo informações sobre o trajeto, em embarcação coberta e refrigerada.
+ Show de bola: premiado documentário sobre altinha chega ao streaming
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Estamos muito felizes em oferecer mais uma opção turística a moradores e visitantes, de um ângulo que todos gostam de admirar”, diz ela, lembrando que o sistema está com novo operador e redução das tarifas, o que já gerou cinco recordes de passageiros em seis meses.
Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Receba gratuitamente as melhores dicas de programação cultural no Rio.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters pela manhã de segunda a sexta-feira.