Roxy Dinner Show é um dos melhores lugares do mundo, aponta revista Time
"A casa inaugura uma nova era de entretenimento ao vivo em Copacabana, com uma experiência imersiva envolvendo gastronomia, música e dança", define a publicação

Inaugurado em outubro do ano passado, após um investimento de 65 milhões de reais e uma reforma de mais de dois anos, o Roxy Dinner Show foi considerado pela revista americana Time um dos melhores lugares do mundo em 2025.
Todo ano a publicação divulga uma lista de atrações culturais e hotéis que valem a pena ser visitados.
“Antigamente um amado espaço para filmes e espetáculos, o marco de 1938 foi restaurado e renomeado como Roxy Dinner Show, inaugurando uma nova era de entretenimento ao vivo em Copacabana, com uma experiência imersiva de quatro horas envolvendo gastronomia, música e dança”, escreveu a jornalista Rosalind Cummings-Yeates em sua indicação.
“O icônico letreiro do Cine Roxy, no Rio de Janeiro, convida o público a uma época em que showgirls deslumbrantes e a elegância Art Déco eram a norma”
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A experiência capitaneada pelo empresário carioca Alexandre Accioly combina um jantar ao som de bossa nova com um espetáculo musical que exalta as raízes e o orgulho de ser brasileiro. O repertório vai de Carmen Miranda a Anitta, passando por clássicos da MPB, do sertanejo e do samba.
A direção da produção é assinada por Abel Gomes, que costuma criar os shows do Réveillon em Copacabana e botou de pé as cerimônias de abertura e encerramento dos jogos Rio2016. O roteiro é de Leonardo Bruno; Pretinho da Serrinha se encarrega da direção musical; e Priscilla Mota e Rodrigo Negri, famosos pela atuação no Carnaval carioca, lideram as coreografias.
Rosalind afirmou que o show “transporta os espectadores pelas 5 regiões do país em um espetáculo vibrante de cores, percussão e movimento.”
A experiência é realmente única e encantadora. “O show pulsa com a energia contagiante e as exibições cheias de alegria que tornaram o Brasil — e, em especial, a vida noturna deste de Copacabana — tão famosos”, conclui o texto da Time.
+ Número de turistas estrangeiros subiu 50% nos dois primeiros meses do ano

“Eu já assisti ao musical umas oitenta vezes e, a cada vez, me dá vontade de voltar, me emociona. Pensei até que estava doido. Ao receber a indicação da Time, cheguei à conclusão de que eu não sou doido. Realmente, o Roxy Dinner Show é o melhor lugar do mundo. Eu fiz um benchmarking extenso, rodei as principais casas dentro desse conceito pelo mundo, e posso cravar: não existe nada igual ao espetáculo Aquele Abraço, porque ninguém tem a diversidade cultural, artística, as nossas festas, a nossa música. Esse é um grande diferencial”, reflete Alexandre Accioly.
“Além disso, ocupamos um imóvel icônico, que faz parte da história arquitetônica e cultural. Oferecemos uma experiência inesquecível, 100% brasileira, no melhor lugar do mundo”, complementa o empresário.
Sobre o menu, criado pelo chef Danilo Parah, do grupo Trëma (ele é responsável pelos restaurantes Rudä e Mäska), a jornalista recomendou o peixe com mandioca, porque “valoriza a distintia culinária brasileira.”

O Brasil ainda conta com outro destaque na lista da Time: o hotel e spa cinco-estrelas Uxua Casa Hotel, em Trancoso, no sul da Bahia. Para quem pode!!