CEP cobiçado: rua eleita 8ª mais cool do mundo atrai bares e restaurantes
Novos estabelecimentos pipocam na Arnaldo Quintela; variedade torna a região cada vez mais democrática, com opções para todos os gostos e bolsos
O que a revista britânica Time Out reconheceu em março, ao eleger a Arnaldo Quintela, em Botafogo, a oitava rua mais cool do mundo, os cariocas já sabiam faz tempo. Não por acaso, a via e seus arredores vêm cada vez mais se tornando endereço de bares e restaurantes descolados que tomam o lugar dos antigos donos do pedaço, as oficinas mecânicas.
+ Livro leva a viagem por um mar de histórias da Zona Portuária
+ Muito além do poá: Cycle Market traz contornos sustentáveis à moda carioca
No rol dos que estão chegando está o bar paulistano Tão Longe, Tão Perto, que serve vinho de pequenos produtores brasileiros em torneiras, a preços acessíveis, com inauguração marcada para julho. Recém-aberta em um prédio de três andares, a Officina Local levou para lá as pizzas feitas com ingredientes artesanais que Guilardo Rocha preparava na pequena Locale, em Copacabana.
+ Aos 152 anos, Carlos Gomes está pronto para reestreia no cenário cultural
+ Mapa da fome: cozinhas comunitárias e restaurantes populares são caminho
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Este é o point mais pulsante da gastronomia neste momento”, avalia o pizzaiolo, que já em 2023 garantiu o cobiçado CEP. “Tem muita gente chegando, o que torna a região cada vez mais democrática, com opções para todos os gostos e bolsos.” A chapa está quente.