Rua ‘descolada’ em Botafogo sofre com infestação de ratos
Arnaldo Quintela foi eleita a oitava mais 'descolada' e 'legal' do mundo pela revista Time Out

Uma infestação de ratos vem tirando o sono de moradores e comerciantes de Botafogo, que denunciam uma quantidade elevada de roedores na Rua Arnaldo Quintela, perto do do número 17. Justamente a via eleita a oitava mais “descolada” e “legal” do mundo pela revista Time Out, por ser frequentada por jovens em busca de vida noturna agitada e bares e restaurantes da moda.
+ Eduardo Paes sanciona projeto de lei que cria mais um feriado
Um vídeo que viralizou nas redes sociais deixou internautas em alerta: ratos saindo de uma árvore e andando pelas calçadas como se não houvesse amanhã, inclusive, nas proximidades de uma pizzaria e de um mercadinho.
Sem querer se identificar, um funcionário de um dos estabelecimentos comerciais da rua afirmou que os roedores aparecem mais à noite noite e a infestação deve ser motivo de alerta para os lojistas.

“É mais durante a noite, eles ficam ali, são muitos, muitos mesmo. Atravessam e entram nos comércios, nas casas. A gente acaba tomando medidas maiores, colocando veneno, tentando, de toda forma, não trazer eles para cá. Porque, se eles entrarem aqui, vão causar um problema muito grande para a gente, porque a gente trabalha com frutas, legumes. Então, você já pensou se chega um cliente e tem um rato dentro da loja? É complicado”, disse o funcionário à Band News FM Rio.
Em nota, a Comlurb afirmou que uma equipe do Controle de Vetores vai realizar uma inspeção e aplicar o tratamento adequado contra a infestação identificada no local.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A Comlurb disse ainda que é importante que os bares situados na Rua Arnaldo Quintela adotem um controle rigoroso, como o correto acondicionamento dos resíduos, a higienização frequente de suas áreas internas e externas, e o manejo adequado de restos de alimentos e bebidas, que podem atrair vetores.