Continua após publicidade

Instituição oferece 384 novos leitos para cirurgia plástica

Criado por Ivo Pitanguy, o Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia pretende realizar mil cirurgias em 2018

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 mar 2018, 16h29 - Publicado em 1 mar 2018, 18h25
 (Santa Casa de Misericórdia/Divulgação)
Continua após publicidade

O Serviço Social de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia terá 323 leitos de enfermaria e 61 de UTI para intervenções estéticas e reparadoras, graças a um acordo fechado com o Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca. Os procedimentos abrangem tratamento de sequelas de queimadura, doenças congênitas, bariátrica, reconstrução de mama, casos de gigantomastia, que comprovadamente afetam a coluna. Os pacientes poderão ser atendidos por planos de saúde no Hospital São Francisco.

A partir desta quinta-feira (1º), a equipe do Serviço Social de Cirurgia Plástica organizará um mutirão para reativar o cadastro de quem precisa de cirurgia reparadora. Quando os dados estiverem atualizados, os pacientes que tiverem disponibilidade do plano já poderão ser operados imediatamente no Hospital São Francisco.

As consultas e triagens de pacientes e agendamentos de cirurgias acontecem na 38ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia e as operações, no Hospital da Gamboa no Santo Cristo. A expectativa para 2018 é realizar 1000 procedimentos e subir a média de cirurgias reparadoras em 20%. Em 2017, foram realizadas 750 intervenções, das quais 10% foram reparadoras.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.