School of Rock inaugura em Botafogo sua quinta unidade carioca
A escola inovadora que conta com 50 mil alunos em 300 franquias pelo mundo tem frequentadores como o cantor Léo Jaime
Quem se lembra do guitarrista Dewey Finn, interpretado pelo ator Jack Black, colocando os estudantes uniformizados para sacudir em altos decibéis as turmas conservadoras do filme Escola de Rock (2003)? É esse o clima de integração buscado numa das mais famosas escolas de música do mundo, a School of Rock, que inaugura no dia 2 de abril sua quinta unidade no Rio, localizada em Botafogo.
+ Vai, malandra: Anitta passa Adele e chega ao top 5 mundial do Spotify
A metodologia da instituição surgida em 1998, na Filadélfia (EUA), e hoje com 50 mil alunos nas 300 franquias abertas em diversos países, tem o foco na performance e nas crianças e adolescentes, incluindo shows e viagens temáticas.
Quem atesta é o músico, ator e cantor Léo Jaime, que teve a sala de ensaios da unidade do Jardim Botânico batizada com o seu nome. “Meu filho, Davi, faz aula de baixo e teclado, e eu de guitarra. Além de estudar, eles colocam os alunos para tocar junto e isso é fundamental. Sempre levo um som por lá e fiquei muito envaidecido pela abertura da sala Léo Jaime”, diz.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A School of Rock funciona hoje com unidades em Ipanema, Jardim Botânico, Leblon e Jacarepaguá. No novo endereço de Botafogo serão oferecidas aulas de guitarra, violão, bateria, canto, baixo, teclado, piano, e ukulele, além de workshops. A escola recebe alunos a partir de 2 anos e não tem limite de idade. A projeção é de 10 unidades no Rio até 2024, e a Tijuca é o próximo alvo.