Secretaria de Saúde alerta sobre tendência de aumento de casos de dengue

O índice de incidência da doença, indicado pela relação do número de infectados por 100 mil habitantes, aponta em oito cidades patamares elevados

Por Redação
29 dez 2023, 14h21
Aedes Aegypti
Aedes Aegypti: mosquito transmissor da dengue (//Divulgação)
Continua após publicidade

A segunda edição do Boletim Panorama da Dengue, realizado pela Secretaria de Estado de Saúde, indica o aumento da transmissão da dengue no Rio, com a circulação da doença acima do esperado e atraso nas notificações de diagnósticos.

+ Quem foi Jacob Barata, o Rei dos Ônibus, morto aos 91 anos

Além de estarem com transmissão acima do esperado, as regiões Metropolitana I e Baixada Litorânea são as que apresentam maior atraso das notificações. Os municípios do Rio de Janeiro, Itaguaí, Nova Iguaçu e Rio das Ostras são os que apresentam maior atraso das notificações e tendência de crescimento rápido de casos.

Compartilhe essa matéria via:

O índice de incidência da dengue, indicado pela relação do número de casos por 100 mil habitantes, aponta em oito cidades patamares elevados, acima de 200 casos para cada 100 mil habitantes: Itatiaia, Natividade, Italva, Resende, Rio das Ostras, Comendador Levy Gasparian, Porto Real e Três Rios.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Até terça (27), o estado do Rio havia registrado 47.471 casos da doença, com 2.790 internações e 28 óbitos. As informações e o boletim completo estão disponíveis no Painel Monitorar, no site da SES-RJ, no link www.monitorar.saude.rj.gov.br.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.