Secretário diz que Rio não pode se acomodar com sucesso dos Jogos

Nilo Sérgio Félix estima que, durante os Jogos, imagens do Rio foram vistas por 5 bilhões de pessoas

Por Agência Brasil
Atualizado em 5 dez 2016, 11h01 - Publicado em 6 out 2016, 14h03
Parque Olímpico
Parque Olímpico (Fernando Frazao/)
Continua após publicidade

O secretário estadual de turismo, Nilo Sérgio Félix, disse nesta quinta (6) que o maior desafio do Rio – após os Jogos Rio 2016 – será continuar a ser atrativo e buscar meios de levar mais turistas ao estado. Ele estima que, durante os Jogos, imagens do Rio foram vistas por 5 bilhões de pessoas.

+ Após Olimpíada, aumenta a procura pelo projeto Vila Olímpica

A declaração foi dada durante reunião do Conselho Estadual do Turismo, no bairro do Flamengo, Zona sul da cidade. O conselho é formado por 54 representantes de vários segmentos e tem como meta fomentar o desenvolvimento sustentável do turismo no estado, articulando os setores público e privado. “Os Jogos foram um sucesso não somente para a cidade como para todo o estado. Tivemos 5 bilhões de pessoas vendo (pela televisão) a cerimônia de abertura, de encerramento, as competições, etc. É um número altamente expressivo e que traz grandes resultados como maior entrada de turistas, seja na baixa época como em períodos de grandes festividades como réveillon, carnaval e outros”, disse.

Segundo ele, no entanto, não dá para simplesmente “cruzar os braços” depois dessa superexposição do estado. “Aumentamos o número de quartos (de hotéis) de 29 mil para 60 mil, estamos investindo em mídia e eventos, entre muitas ideias e programas para continuar crescendo. A pretensão é aumentar o fluxo de pessoas, a permanência delas e o crescimento da diária média. O turismo tem que se basear nessas três questões para tornar uma cidade sempre mais atrativa”, disse.

O secretário municipal de turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, anunciou que a cidade já tem acertado 173 eventos até o ano de 2020, além de congressos, feiras e outras atividades. Lembrou que experiências passadas com, por exemplo, a Jornada Mundial da Juventude e a Copa do Mundo contribuíram para que os Jogos Rio 2016 fossem bem-sucedidos. “Tivemos mais de um milhão de turistas somente na cidade, conhecendo o Rio e a nossa cultura, movimentando a economia e o turismo, isso sem falar em todo o estado. Foi muito intenso, mas nos saímos muito bem. Apanhamos muito, todos diziam que a cidade não receberia bem o público por conta da zika, violência, terrorismo, mas o balanço final é de sucesso absoluto”, comemorou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.