Os segredos das pulseiras de LED dadas pelo Coldplay no Rock in Rio
Ao todo, foram 100 000 unidades distribuídas nas entradas do festival. Veja quem está por trás da criação e como elas funcionam
Quem chegou cedo à Cidade do Rock neste sábado (10) foi agraciado com um acessório já famoso entre os fãs da banda Coldplay: uma pulseira de LED – conhecida como xyloband. Ao todo, foram 100 000 unidades distribuídas nas entradas do festival. Usados frequentemente nas apresentações da banda, os dispositivos mudam de cor conforme as músicas performadas durante o show da banda no Palco Mundo, criando um verdadeiro show visual para o público.
+Game arena: o brinquedo mais disputado na área de jogos do Rock in Rio
Para que a magia aconteça, as pulseiras são controladas por meio de ondas de radiofrequência. Dessa forma, elas recebem informações sobre como e quando devem piscar, por exemplo. O dispositivo é criação de um fã da banda, Jason Regler, que teve a ideia de concebê-lo após assistir à performance da música Fix You durante o Festival de Glastonbury, em 2005. “Minha explicação favorita, para essa tecnologia, é a seguinte: consiste numa tapeçaria de luz e é, de longe, a coisa mais espetacular que eu já vi na música ao vivo”, explicou o britânico em uma entrevista recente.
Para Regler, assistir à reação das pessoas ao receberem a pulseira é uma atividade sempre curiosa. “Alguns sabem quem somos e conhecem nosso produto e ficam muito empolgados assim que recebem uma pulseira. Outros não sabem o que fazemos e aí adoram fazer perguntas sobre como as pulseiras funcionam”, relata ele na mesma entrevista. “A primeira reação quando as pulseiras acendem é sempre especial: é uma mistura de surpresa e emancipação”, completa.
+Coldplay: o que esperar do show mais aguardado do Rock in Rio
+Fralda? A tática para garantir lugar na 1ª fila em shows do Rock in Rio
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui