Governo redobra segurança com crianças e adolescentes no Réveillon 2026
Com a grande circulação de pessoas no fim de ano, pulseiras de identificação na Novo Rio reforçam prevenção de sumiços
Quem vai cruzar o Rio nos próximos dias para passar a virada já pode contar com uma medida simples e prática para reduzir o risco de desencontros em meio ao empurra-empurra típico do fim de ano.
A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA-RJ) promove nesta segunda (29) e terça (30) uma ação de distribuição de pulseiras de identificação voltadas a menores de idade, dentro do programa estadual SOS Crianças Desaparecidas.
A iniciativa acontece das 9h às 15h, no 2º piso da Rodoviária do Rio (Novo Rio), na Zona Portuária, justamente por ser um dos pontos com maior circulação de passageiros nessa época, com muita gente chegando de outros estados, outras cidades e fazendo conexões.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Além de entregar as pulseirinhas, a equipe (com assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais) também orienta responsáveis sobre cuidados básicos em locais lotados: manter a criança sempre por perto, combinar “ponto de encontro”, ter foto recente no celular e preencher corretamente os dados de contato.
A ação tem caráter preventivo e de conscientização, reforçando que, na temporada mais movimentada do calendário, atenção redobrada evita dor de cabeça.





