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Setor de telecomunicações é campeão de reclamações em 2017

Pelo segundo ano consecutivo, empresas do ramo somam números elevados junto aos canais oficias de contestação

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 jan 2018, 16h05
Telefone laranja
Telefone laranja (Istockphoto/Divulgação)
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O setor de telecomunicações foi o campeão de reclamações registradas pelos consumidores junto ao Procon Carioca pelo segundo ano consecutivo. Ao todo, foram recebidas 326 demandas sobre a Oi Telemar, 8,94% do total de 2017, que teve ao todo 3647 queixas registradas por meio do Sindec (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor).

Das dez empresas com mais reclamações, seis são do ramo, com um total de 886 registros, 24,3% de toda a demanda do Procon Carioca no sistema. Veja abaixo a lista dos dez primeiros colocados:

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Colocação Empresa Percentual Número de queixas registradas
1 Oi Telemar 8,94% 326
2 Light 4,88% 178
3 Claro 4,58% 167
4 Via Varejo (lojas físicas das Casas Bahia e Ponto Frio) 4,06% 148

 

5 CNova (sites Casas Bahia e Ponto Frio) 3,84% 140

 

6 Vivo 3,21% 117
7 Santander 2,93% 107
8 Sky 2,63% 96
9 Tim 2,5% 91
10 Nextel 2,44% 89

As reclamações podem ser feitas pelo site do Procon Carioca, pelo Consumidor.gov.br, pela Central 1746 e pelo atendimento itinerante, que a cada semana está em uma localidade do município. A resposta chega ao consumidor em até 30 dias.

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