Vai ao show da Madonna? Hidrate-se! Temperatura pode chegar a 36 graus
A umidade relativa do ar deve estar baixa, com cerca de 20%. Não será permitido entrar com garrafa de vidro em Copacabana
Com o show da Madonna na Praia de Copacabana se aproximando enquanto o Rio de Janeiro enfrenta mais uma onda de calor fora do verão, é impossível não se lembrar do show de Taylor Swift, em novembro do ano passado, no Engenhão. Na ocasião, a fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu durante a apresentação, vítima de exaustão térmica. Um dos três shows chegou a ser cancelado por conta das altas temperaturas.
+ É coisa nossa: a coquetelaria popular brasileira está nos balcões
De acordo com os meteorologistas do Climatempo no sábado (4), dia do show de Madonna, a temperatura pode chegar a 36 graus, com muito sol na cidade. Já a mínima deve ser de 23 graus e não deve chover.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A umidade relativa do ar deve estar baixa, com cerca de 20% – nivel durante o qual meteorologistas e médicos recomendam cuidados especiais com a hidratação.
Portanto, se você está entre o 1,5 milhão de pessoas esperadas na Praia de Copacabana, não se esqueça de beber muita água.
Será proibido entrar no bairro com garrafas e vasilhames de vidro, mas recipientes de plástico estão liberados.
+ Onda de calor permanece no Rio até, pelo menos, dia 10 de maio
Madonna subirá ao palco às 21h45 e a apresentação está prevista para durar duas horas. O DJ Diplo vai animar o público a partir das 19h.
+ Polícia faz rondas em Copacabana para impedir acampamentos para show da Madonna
Para quem não está a fim de encarar a maratona, boa notícia: o espetáculo será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Globoplay.