Taxa de ocupação em hotéis do Rio será de 97% neste réveillon

Em 2016, a taxa foi de 85%. O levantamento é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ)

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 dez 2017, 16h26
Deck Bar - Hotel Pestana - Réveillon
 (Hotel Pestana/Reprodução)
Continua após publicidade

O Rio está com 87% das vagas em hotéis ocupadas, de acordo com o último balanço da taxa de ocupação da rede hoteleira da cidade do Rio.  O balanço, divulgado nesta quarta-feira (27) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), revela que Leblon e Ipanema são os bairros com maiores índices de ocupação, com 92% dos quartos alugados, seguidos pelas regiões de Flamengo/Botafogo e Copacabana/Leme, ambos com com 91%.

O Centro foi o bairro com maior crescimento na taxa de ocupação em relação ao último balanço, divulgado no dia 14 de dezembro pela ABIH-RJ, com aumento de 65% para 78%. Barra da Tijuca e São Conrado têm uma média de 85% de vagas preenchidas, quatro pontos percentuais a mais do que o levantamento anterior.

Até a noite da virada o Rio deve ter preenchido 97% das vagas de hotel, segundo a ABIH-RJ. Em 2016 a ocupação de apenas 85% decepcionou o setor. No interior do estado, as perspectivas são mais tímidas, mas ainda sim bem superiores em comparação ao resultado do ano passado. A previsão é de ocupação de 83,42%, quase 10% a mais que em 2016, quando a taxa foi de 74,69.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.