Aos 152 anos, Carlos Gomes está pronto para reestreia no cenário cultural
Após 3 anos em obras, teatro reabre dia 1º de julho; Bibi, uma Vida em Musical será primeiro espetáculo em cartaz, seguido de A Cor Púrpura, o Musical
Aos 152 anos, o Teatro Carlos Gomes, no Centro, se prepara para uma nova estreia. Aberto em 1872, como Casino Franco-Brésilien, oito anos depois foi reformado e passou a se chamar Teatro Santana. Após trocar de dono, em 1905, foi mais uma vez reinaugurado com o nome que guarda até hoje, em homenagem ao mais importante compositor de ópera brasileiro, autor de O Guarani.
+ Mapa da fome: cozinhas comunitárias e restaurantes populares são caminho
+ CEP cobiçado: eleita 8ª rua mais cool do mundo atrai bares e restaurantes
Comprada pela prefeitura em 1988, e em reformas há quase três anos, a casa já tem data e programação para sua nova etapa, com climatização recauchutada, elevadores modernizados e estrutura recuperada. Será no dia 1º de julho, com a 18ª edição do Prêmio APTR, que laureia profissionais dos palcos de todo o Brasil. No dia 25, entra em cartaz o espetáculo Bibi, uma Vida em Musical, seguido de A Cor Púrpura, o Musical.
+ Livro leva a viagem por um mar de histórias da Zona Portuária
+ Muito além do poá: Cycle Market traz contornos sustentáveis à moda carioca
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Tão imponente quanto importante, este espaço das artes cênicas na Praça Tiradentes recebeu o tratamento que merece”, diz o secretário municipal de Cultura, Marcelo Calero, sobre o investimento de 16 milhões de reais. Bravo!