Mais de 4 200 usuários com telefones roubados serão intimados pela polícia
Usuários de aparelhos transviados terão 24 horas para entregar os celulares à Polícia Civil em nova fase da Operação Rastreio
A partir desta segunda (20), usuários de celulares roubados ou furtados no Rio têm 72 horas para entregarem seus dispositivos para a Polícia Civil.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Ao todo, cerca de 4 200 pessoas foram intimadas pela corporação através da Operação Rastreio, que inicia nova fase, nesta semana, em combate aos crimes de roubo, furto e receptação de telefones em todo o estado.
+ No Rio, um celular é furtado ou roubado a cada sete minutos
Usuários que adquiriram dispositivos usados ou seminovos devem checar se os aparelhos receberam a mensagem que atesta a irregularidade. Caso sejam intimados, deverão procurar uma delegacia para devolver o item ainda nesta semana.
+ Nem eles escaparam! Celulares de escultura de macacos foram roubados
De maio até agora, mais de 7 000 celulares roubados já foram devolvidos no Rio em 2025, cerca de 3 mil desses aparelhos foram devolvidos voluntariamente por pessoas que procuraram delegacias em etapas anteriores da ação e outras 420 foram presas – cerca de 85% delas por receptação.
+ Celular Seguro RJ: como funciona o aplicativo contra roubo de aparelhos
Os dispositivos recuperados foram levados para perícia. Os proprietários legítimos dos celulares estão sendo identificados para que os bens sejam restituídos.
Leilão com quase 400 gibis raros: já tem lance de mais de R$ 3 mil





