Temporal em Petrópolis: Defesa Civil emite alerta extremo após alagamentos
Nas últimas 24 horas, foram registrados 150 milímetros de precipitação, o que levou ao fechamento do comércio e suspensão dos serviços públicos de transporte
As fortes chuvas que caem sobre Petrópolis desde a madrugada de quarta (17) transformaram ruas do Centro em rios e levaram a Prefeitura a suspender as aulas em toda a rede municipal de ensino. Segundo a Defesa Civil, foram registrados mais de 60 milímetros de precipitação em apenas uma hora e 150 milímetros nas últimas 24 horas na cidade.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Imagens feitas por moradores mostram vias alagadas, como a Praça Dom Pedro. Comerciantes fecharam as portas e subiram mercadorias para evitar prejuízos.
Às 7h29, a Defesa Civil municipal emitiu um alerta extremo para risco de deslizamento na região do Quitandinha. Em bairros como Independência e São Sebastião, sirenes foram acionadas. O transporte público chegou a ficar suspenso por quase duas horas.
Segundo o secretário de Defesa Civil, Guilherme Moraes, equipes monitoram os efeitos da chuva desde as 5h. As escolas que funcionam como pontos de apoio permanecem abertas para abrigar moradores de áreas de risco. A orientação é que a população evite deslocamentos, não enfrente áreas alagadas e fique atenta a sinais de deslizamento.





