Testemunhas dizem que Gabriel Farrel gravava comercial na hora do acidente
Enquanto a Polícia Civil investiga a causa da morte do empresário, profissionais da área comentam que ele teria demorado a acionar o paraquedas
O empresário Gabriel Farrel, 31 anos, morreu fazendo o que mais amava. Essa é a mensagem reverberada nas redes sociais do jovem que perdeu a vida durante um voo de paraquedas, no último domingo (14). Enquanto a Polícia Civil da 16ª DP da Barra apura a causa do acidente, profissionais de paraquedismo especulam que o fundador da pizzaria Borda & Lenha teria tentado gravar um vídeo durante o salto.
A versão comentada nos bastidores é que o empresário teria pulado de costas para o solo segurando uma caixa de pizza de frente para uma câmera. Em um reels publicado nas redes sociais de Farrel, após a sua morte, é possível ver uma imagem dele com uma caixa de pizza na mão e depois comendo uma fatia durante um voo. Esta não foi a primeira vez que ele produzia este tipo de conteúdo durante um voo deste tipo. “Ele estava olhando para o céu, fazendo uma propaganda da pizzaria, segurando a pizza com a mão, e e aí ele vai falando, olhando para a câmera. Só que ele levou dezessete segundos para terminar o texto. O tempo é muito longo. Isso é o que estão falando os paraquedistas e base-jumpers”, disse um profissional ao Metrópoles, sem se identificar.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
+
O intervalo de voo, entretanto, é mais curto do que o tempo em que Farrel teria levado para concluir a produção de conteúdo. “Normalmente, eles ficam de três a quatro segundos em queda livre e abrem o paraquedas. Só que ele, além de tudo, estava com uma caixa de pizza na mão, que seria usada para fazer o comando do paraquedas, então, quando ele virou de barriga para baixo na direção do solo, ele tentou trocar a caixa de mão e não deu tempo de acionar o comando”, acrescentou o profissional. Por enquanto, não há nenhuma confirmação do que ocasionou a morte do empresário.