Tosa no estilo samurai chega à cabeça dos cachorros cariocas

Em alta, a tosa japonesa, que não sai por menos de 140 reais, estica os pelos do bichinho, fazendo-os lembrar os cabelos de um samurai

Por Jana Sampaio
Atualizado em 21 abr 2017, 00h52 - Publicado em 21 abr 2017, 00h52
 (Reprodução/PETZ/Divulgação)
Continua após publicidade
QUADRO TOSA
(Reprodução/PETZ/Divulgação)

Usado por celebridades como Leonardo DiCaprio e Bruno Gagliasso, o coque samurai agora chega à cabeça dos totós. “A cosmética animal segue a humana. Muito do que existe hoje no mercado de embelezamento para pessoas migra para o mercado pet”, explica William Galharde, especialista em cuidar do visual de cães. A tendência dos cortes orientais não para por aí. Em alta, a tosa japonesa, que não sai por menos de 140 reais, estica os pelos do bichinho, fazendo-os lembrar os cabelos de um samurai. Outra versão transforma o pet praticamente em um bichinho de pelúcia, com formato arredondado e fofo. Já a tosa mandarim confere ao cão aquele bigodinho ao estilo chinês. Para um visual clássico, a líder de pedidos é a escova, que sai por R$ 55,90 e deixa os pelos esticados e macios. Todos os serviços podem ser encontrados nas unidades cariocas da loja Petz.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.