Traficantes proíbem carros e motos da 99 em comunidade da Zona Oeste

Facção criminosa espalhou pichações com a proibição por ruas e muros da Gardênia Azul

Por Da Redação
14 fev 2025, 15h09
motorista-carro-aplicativo-99
Carros de aplicativo: operadoras e Polícia Militar criaram botões de emergência, para que os motoristas possam acionar a polícia de forma rápida e eficiente (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Traficantes da Gardênia Azul, na Zona Oeste, proibiram a circulação de carros e motos do aplicativo 99 na comunidade. Eles espalharam pichações com a proibição pelas ruas, muros e pistas. De acordo com moradores da região, os criminosos também ameaçaram fazer retaliações aos motoristas de aplicativo que circularem pela região.

+ “Erro de calibragem”, diz Defesa Civil após alerta errado de terremoto

Segundo a Polícia Militar, a corporação faz o policiamento ostensivo na região e, caso haja flagrante de crimes, os envolvidos serão presos. A corporação informou ainda que fez parcerias com operadoras de transporte por aplicativo que criaram botões de emergência, para que os motoristas possam acionar a polícia de forma rápida e eficiente.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Em nota, a 99 repudia toda e qualquer atividade criminosa e segue atuando constantemente no mapeamento dinâmico de áreas de risco para prevenir situações de insegurança. “A empresa informa que possui uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado do Rio de Janeiro para colaborar com a segurança da plataforma e da sociedade como um todo”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.