Em tratamento, Preta Gil cancela bloco e shows durante o Carnaval 2023
Símbolo da folia carioca, Bloco da Preta promete voltar em 2024; Lexa abre a temporada de megablocos neste fim de semana
Um dos mais populares entre os cariocas, o Bloco da Preta foi cancelado pela produção do evento na manhã desta quarta (1). A assessoria da cantora informou, por meio de nota, que as atividades de Carnaval da cantora Preta Gil estão canceladas porque ela estará totalmente dedicada à sua recuperação nos próximos meses. A cantora foi diagnosticada com um câncer no intestino no último dia 11 de dezembro.
+ Rio pode receber mais de 70 grandes eventos esportivos na próxima década
“Todos que convivem comigo e me conhecem sabem o quanto o Carnaval é importante para mim e para os meus fãs. É um momento mágico, em que celebramos a vida e o amor. Este ano não conseguirei realizar os blocos, vou seguir o meu tratamento oncológico, com foco na cura. Mas tenho certeza de que no próximo ano estaremos juntos novamente”, disse Preta.
Quem abre a programação dos megablocos do Carnaval carioca no Centro, no domingo (5), às 8h, é o Bloco da Lexa, que estreia no Carnaval carioca com a promessa de arrastar 500 mil foliões. Após o cancelamento do Bloco da Preta, o desfile do Bloco Carrossel de Emoções, inicialmente previsto para ser realizado neste fim de semana, foi transferido para o domingo seguinte, dia 12. Cada vez mais querido na folia de rua do Rio, o bloco, que tem expectativa de atrair 50 mil foliões, fará o seu desfile um dia depois do Chora Me Liga, que promete atrair 30 mil pessoas às ruas do Centro no sábado, dia 11.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Sem o desfile do Bloco da Preta este ano, a lista de megablocos que foram autorizados pela prefeitura a desfilar passa a ter sete integrantes, ainda assim um recorde no Rio. Além da Lexa, do Chora Me Liga e do Carrossel de Emoções, outros quatro blocos de grande porte desfilarão pela Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro. O Cordão da Bola Preta promete atrair 1 milhão de pessoas no sábado de Carnaval, dia 18. Já o Fervo da Lud, que desfila na terça-feira, dia 21, tem uma expectativa de público de 600 mil. No sábado após o Carnaval, dia 25, é a vez do Bloco da Anitta, que espera atrair 100 mil foliões à Avenida Presidente Antônio Carlos. No domingo, dia 26, o Monobloco encerra a festa dos megablocos, com expectativa de atrair 300 mil pessoas. A concentração de todos os desfiles está prevista para as 7h, com saída dos cortejos às 8h e encerramento ao meio-dia.