Como funciona o troca-troca de livros em quatro estações do metrô
Com pontos no Centro e nas zonas Sul e Norte, iniciativa começa nesta terça (28) com o objetivo de incentivar a leitura e promover a solidariedade
Começa nesta terça (28) a ação Livro Vai, Livro Vem, promovida pelo MetrôRio em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, para celebrar o Dia Nacional do Livro. A ideia é incentivar a leitura, convidando os passageiros a trazerem uma obra literária e escolherem outra para levar para casa.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A iniciativa acontece nas estações Pavuna, Carioca/Centro, Saens Peña/Tijuca e General Osório/Ipanema, onde foram montadas estantes – basta deixar um exemplar e pegar outro. Nas três últimas, o horário de funcionamento é igual ao do metrô: de segunda a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos e feriados, das 7h às 23h.
Já na Pavuna, a estante estará localizada no acesso B (Rua Mercúrio), funcionando de segunda a sábado, das 5h às 12h, e aos domingos e feriados, das 7h às 12h.
Com o slogan “Entre embarques e chegadas, as histórias também se movem”, a ação também faz parte do programa Rio Capital Mundial do Livro. Os clientes também podem contribuir com doações de mais livros, em bom estado de conservação.





