Turistas têm celulares roubados em frente ao Theatro Municipal
Em menos de meia hora, série de furtos e roubos de celular na Cinelândia expõe vulnerabilidade de um dos principais cartões-postais do Centro
O que deveria ser só mais uma foto de viagem virou trama de susto e correria em frente ao Theatro Municipal, no Centro do Rio. Em cerca de 30 minutos, pelo menos quatro turistas estrangeiros tiveram celulares levados na área da Cinelândia, numa tarde que trouxe a sensação de insegurança em pleno corredor cultural da cidade.
Um casal da Guatemala teve o aparelho arrancado da mão enquanto tentava registrar a fachada histórica: o ladrão passou de bicicleta, pegou o celular e fugiu a pé, deixando o veículo para trás. A cena, marcada pelos gritos de “pega ladrão” de quem passava, terminou com os visitantes amparados por cariocas e encaminhados a policiais da região.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Pouco antes, um casal de japoneses já tinha vivido situação parecida, ao tentar recuperar um telefone furtado. Com dificuldade para se comunicar, acabou ajudado por um jornalista que intermediou a devolução do aparelho após uma ligação de quem dizia tê-lo “encontrado” em um banco próximo.
+Casarão desaba no Catete e deixa pelo menos dezessete feridos
Os casos se somam a estatísticas nada animadoras. Embora os roubos de celular no Centro tenham recuado em relação ao ano passado, os furtos seguem em alta.





