Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
A Prefeitura do Rio estendeu o prazo, pois 350 000 pessoas do público-alvo ainda precisa da imunização
A Prefeitura do Rio prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até 30 de junho. Inicialmente programada para ser encerrada na sexta (5), a imunização foi estendida com o intuito de imunizar, no município, cerca de 350 000 pessoas do público-alvo. Esta é a terceira fase da iniciativa, que vacina grávidas, mulheres em pós-parto, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos e adultos entre 55 e 59 anos.
+Quarentena: shoppings e atividades nas praias devem ser liberados dia 8
Até a última quinta (28), a cobertura vacinal estava em 72% na capital fluminense, com quase 1,5 milhão de doses aplicadas. No entanto, o objetivo é chegar a 1,8 milhão de pessoas, o que equivale a 90% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.
+Detran-RJ começa a reabrir postos de atendimento na segunda (8)
Para atender à demanda, a Secretaria Municipal de Saúde está com pontos extras, além das 233 clínicas da família e centros municipais de saúde. Os postos funcionam de 8h às 17h, de segunda a sexta. Aquelas que abrem aos sábados atendem até as 12h.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A vacina contra a gripe será oferecida em três terminais rodoviários de grande fluxo nesta semana, entre 9h e 16h, em datas específicas:
Segunda (1) e terça (2): Terminal Alvorada;
Terça (2) e quarta (3): Terminal Procópio Ferreira;
Quarta (3) e quinta (4): Terminal de Campo Grande.
O atendimento será das 9h às 16h e as doses serão aplicadas por técnicos do Exército.
Há ainda dezesseis endereços para a imunização, em parceria com quatro redes de farmácias. Veja a relação de endereços aqui.