Líder de audiência! Canal Veja+ TV é o mais visto da LG no Brasil
Além de ocupar o topo no ranking nacional, o canal da Editora Abril ainda figurou entre os três mais vistos globalmente durante a segunda semana de outubro
O Veja+ TV é o líder de audiência do LG Channels, serviço gratuito de streaming das smart TVs LG. O canal da Editora Abril foi o mais assistido da plataforma no Brasil em setembro, além de figurar entre os três mais vistos do mundo na segunda semana de outubro.
O sucesso simboliza a consolidação da Editora Abril no ambiente audiovisual, um movimento natural para uma marca que há 75 anos informa, inspira e acompanha os brasileiros. A nova frente reafirma o papel da companhia como um dos principais grupos de comunicação do país, agora presente também nas telas das smart TVs.
“É muito gratificante conquistar um resultado tão expressivo apenas quatro meses após a estreia do canal na TV FAST. O Veja+ TV é uma realização que consolida os esforços de audiovisual de todas as marcas do Grupo Abril, com um streaming gratuito de qualidade. Este movimento reforça nosso compromisso de acompanhar o público, evoluindo com ele e entregando conteúdo relevante em novos formatos”, comemora Erik Carvalho, diretor de novos negócios da Abril.
A performance do canal reforça o potencial do mercado nacional e o valor de parcerias que estimulam a produção de conteúdo brasileiro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Desde o início, a LG acreditou no potencial de levar o conteúdo de uma marca tão tradicional como a Veja para o universo do streaming gratuito. Esses números demonstram não apenas o engajamento do público brasileiro, mas também que estamos no caminho certo ao oferecer uma programação diversificada e de alta qualidade”, afirma Janaína Tadeu, gerente Latam de Content & Business Strategy para plataforma webOS e LG Channels.
Os canais FAST (Free Ad-supported Streaming TV) ampliam as opções de lazer e informação, promovendo uma experiência acessível, segura e prática. Com eles, qualquer sala pode se transformar em um cinema ou em um centro de informação ao alcance de um clique. A estratégia da LG é investir em conteúdo relevante e em parcerias locais para ampliar sua liderança no crescente mercado de Fast channels.