Veterinária dá dicas para cães seguirem uma alimentação saudável

Aprenda a substituir comida industrilizada por alimentos naturais para seu pet. Um calendário que estampa atletas olímpicos com animais com venda revertida para projeto social e itens escolares inspirados em cães e gatos

Por Heloiza Gomes
Atualizado em 2 jun 2017, 12h15 - Publicado em 30 jan 2016, 00h00
Cachorro
Cachorro (iStock/)
Continua após publicidade

Hora do rango

Dizem que o homem é o que ele come. Segundo a veterinária Isadora Lopes Santos, a máxima vale para os cães também. “Animais que se alimentam de comida industrializada, com conservantes, corantes e transgênicos, não são saudáveis como aqueles que ingerem alimentos frescos e naturais”, afirma Isadora, que aproveita para dar algumas dicas. “Além de comerem carne, frango e peixe, as principais fontes de proteína animal, os bichos podem ingerir frutas. Banana, maçã e pera são ótimas por causa das vitaminas e fibras. A batata-doce também é boa sugestão de carboidrato”, acrescenta a doutora, que ministra um curso online (www.cachorrosaude.com.br) sobre o tema através de videoaulas.

Campeões do bem

O Pêlo Próximo, associação que leva animais a hospitais para ajudar na recuperação de doentes, reuniu esportistas e bichos em um estúdio. O resultado é um calendário em que atletas olímpicos e paralímpicos posam ao lado de pets. Entre os medalhistas participantes estão Rosinha dos Santos (arremesso de peso) e Caio Ribeiro (canoagem). “Os comitês fizeram os convites para os atletas, que cederam as imagens para colaborar com o nosso trabalho”, conta Roberta Araújo, coordenadora da instituição. O calendário está à venda no site www.lojapeloproximo.com e na Livraria Sabor Literário, no Leblon, com a renda revertida para o projeto.

Atletas olímpicos e paralímpicos posam ao lado de pets
Atletas olímpicos e paralímpicos posam ao lado de pets ()

Inspiração animal

A bicharada estará à solta na volta às aulas. Várias marcas investiram na confecção de produtos com estampas e formatos inspirados em animais. Da Kalunga (☎ 2430-5111), tem feito sucesso o mouse pad de pug (foto), por 8,90 reais. Já na loja Box (☎ 2442-9900), no Américas Shopping, no Recreio, o astro entre a criançada é um fichário de gato (109,90 reais). Outra fofura: o lápis com carimbo de cão e gato (R$ 7,90, cada um), à venda na Futuro do Papel (☎ 3312-5725), localizada no Center Shopping, em Jacarepaguá.

Mouse pad de pug
Mouse pad de pug ()
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.