Vigilância Sanitária apreende 600 quilos de frutos do mar no Recreio
Insumos estavam fora da temperatura de segurança e com alterações em suas características sensoriais
Nesta quarta (28), uma operação de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) apreendeu 623 quilos de pescados e frutos do mar no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste do Rio. As informações são do jornal O Globo.
Os insumos estavam sendo vendidos em trailers, fora da temperatura de segurança e com alterações em suas características sensoriais.
Os veículos ainda haviam sido instalados na Avenida Guiomar Novaes sem autorização, e os responsáveis receberam uma notificação com prazo de 24 horas para remover as estruturas.
No mesmo dia, a padaria Pão Gostoso (Rua do Arquiteto, 300, Recreio dos Bandeirantes) foi interditada por utilizar o CNPJ de outro estabelecimento — além de apresentar condições insalubres, com alimentos impróprios para o consumo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Ao todo, a operação contou com 50 servidores, incluindo agentes de Guarda Municipal, Rioluz e Subprefeitura da Barra da Tijuca.
Durante a ação, foram identificadas duas ligações clandestinas de energia, desligadas por técnicos da Rioluz.
Além da interdição, a Seop apreendeu utensílios da padaria em más condições de higiene e sacos de farinha com validade vencida. Todos os alimentos perecíveis apreendidos foram descartados pela Comlurb.





