Vila Olímpica ganha pista de atletismo de nível internacional

Unidade em Jacarepaguá foi revitalizada graças a uma parceria da Prefeitura do Rio com a Nike que proporcionou outras melhorias ao espaço

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 11 ago 2017, 13h05 - Publicado em 10 ago 2017, 16h30
Vanderlei Cordeiro de Lima se diverte com crianças na Vila Olímpica (Dhani Borges/Divulgação)
Continua após publicidade

A comunidade do Mato Alto, em Jacarepaguá, ganhou nesta quarta-feira (9) a revitalização da Vila Olímpica Manoel José Gomes Tubino, com pista de atletismo certificada pela IAAF, a federação internacional do esporte. O projeto foi possível graças a uma parceria de cinco anos firmada em 2015 entre a Nike e a Prefeitura do Rio, com o objetivo de promover o esporte e atividade física na cidade.

O evento aberto aos moradores reuniu 150 crianças para uma série de atividades e contou com a presença de atletas como o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, bicampeão dos Jogos Panamericanos e medalha de bronze nos Jogos de Atenas, e a velocista Veronica Hipólito, com duas medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. “Ver essa pista cheia de crianças me faz acreditar ainda mais no poder do esporte. É aquilo que a gente gostaria que acontecesse em todos os lugares. Projetos como este servem de exemplo e incentivo para muitos outros”, comentou o maratonista.

Revestida de material premium reciclado, a pista de atletismo ganhou o status de Classe 2 na certificação da IAAF (International Association of Athletics Federations) e se tornou uma das seis pistas na cidade com esse tipo de certificação, das quais apenas duas, incluindo a de Mato Alto, são abertas ao público. A vila ganhou ainda a reforma das quadras esportivas, um novo playground e esculturas e painéis com grafites coloridos.

O Mato Alto é a quarta instalação a ser revitalizada pelo projeto que beneficiou também as Vilas do Encantado, Mané Garrincha, no Caju, e Clara Nunes, em Acari. Como parte dessa parceria, todas as 22 Vilas Olímpicas da cidade recebem equipamentos e uniformes esportivos para os cerca de 600 professores de Educação Física que nelas atuam. A transformação dos espaços pode ser vista neste vídeo.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.